quinta-feira, agosto 09, 2007

O diário

Querido diário,
hoje eu acordei às 10h15 com a minha mãe dizendo "Vai acordar não??? Daqui a pouco é hora de almoçar e você aí!". Tá tudo bem. Acordei, enrolei um pouco e levantei pensando "Afff". Uma pequena ressaca na minha cabeça - nada de extraordinário, uma coisa previsível, mas que teve relevância.
Café, pão e queijo.
Tv, risos, risos, telefone.
Internet!
E a ressaca... e uma leve tristeza.
Carro, mamãe, fisioterapia.
Estacionei debaixo de um pé de jambo, abaixei o vidro e fiz uma coisa que eu amo de paixão: olhar para o céu azul com o vento batendo no rosto.
Adormeci, por minutinhos que valeram o dia.
Pensei, pensei...
Música "West end girl" dos Pet shop Boys.
1h 30m depois... mamãe, carro, casa.
Afazeres bestas de quem não trabalha (novela, filminho, leitura, internet, banho...)
.
.
.
A ressaca continua. Mais leve. Mais ameno. Mais consciente.
.
.
.
Sumir? Nãããão... eu não quero.
E a faculdade já começou... e vai ter Bienal este ano de 13 a 23/9 aqui no Rio.

14 comentários:

Menina Ruiva disse...

Ahhhh!
Eu quero ir na Bienal =(
Fui só quando tinha em Porto Alegre!
Beijo Ju!
Tudo de bom pra vc.

http://ameninaruiva.blogspot.com/

R Lima disse...

Vida simples assim acontece diariamente.. e ouvir ao dia esta música do Pet Shop Boys (sou fã)... é lembrar do passado de forma veemente..

Bj moça,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Adorei a música do Pet Shop Boys
Bjuuussss

Unknown disse...

Eu quero muito ir na Bienal, espero que dê para eu ir.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

- Cah disse...

tbm quero ir na bienal!
huahuaha
e sentir o vento no rosto é bom :*
beeijo.



× http://indiggo-blue.blogspot.com/

Cris Penha disse...

Dias comuns, vida comum...
muitos queriam ter esse privilégio
( q ás vezes não achamos ser privilégio!) e parabéns pelos seus dias, continue vivendo-os intensamente!

Bjos

Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Anônimo disse...

Dia comum é bom demais, as vezes sinto falta de sessão da tarde, dormir depois do almoço, criança, cachorro, rádio, mãe, pai todos falando ao mesmo tempo...

Ai ai
bjuss

Pa[†φ] BEiJo disse...

haha seu dia foi mais ou menos como o meu^^, tirando a novela e o filminho pq eu não costumo ver tv, só alguns canais educativos o.O

Ahhh valeu pelo elogio no meu blog fofa^^...

Não te interessa. disse...

ESSE POST ME LEMBROU ,NÃO SEI POR QUE. QUE MES QUE VEM ESTOU DE FÉRIAS. VIVA!!!!!

ABRAÇO

Eigentümlichkeit disse...

Tanto tempo livre, aproveite pra estudar uma coisa que fique pro resto da vida. Leitura já tá de bom tamanho.
O mal da humanidade é tempo disperdiçado.

Juliana Farias disse...

hahuauhauhuha...

socorroooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

calma...temos muitas bandas boas...claro que existe algumas modinhas ridiculas por aí, eu sou de Salvador...aqui tem muita banda independente...muito boas por sinal.Claro que o rock atingo como the clash, ramones, Janis Joplin e etc...não se fazem mais por aí!

vlw por ter comentado no meu blog...bjuu

Dragus disse...

Ressaca numa quinta? Meu deus... o.o'

---------------------
Respondendo um comentário lá no Pensamentos:

Na verdade se pensar em percentual, vai ver que sim, o CPMF é justo, mais justo, por exemplo, que o Imposto de Renda, que se baseia em valores subjetivos onde nem sempre você paga por aquilo que realmente ganhou.

Miseráveis em geral não possuem contas bancárias, quando possuem geralmente são poupanças que são isentas de CPMF no momento do Saque (quando deposita se paga CPMF)... Dessa forma, ficam mais ou menos protegidos (obviamente isso muda, pois a sede de dinheiro é grande).

Quem tem muito dinheiro não pode ficar passeando com ele em maletas ou cuecas e distribuindo sem dar explicação (mesmo porque dinheiro pesa, e em determinados casos, pesa demais). Tem que colocar e um banco, quando faz isso, paga imposto, mesmo que não o declare, ou mande pra paraísos fiscais, ele precisa depositar o dinheiro em algum lugar pra depois transferir, e nesse caso paga tarifa.

Uma alíquota de 0,38% significa que de cada 100 reais você paga R$0,38 centavos de imposto, ou seja, se você ganha salário mínimo paga uns R$1,40 de imposto. Se recebe mais, paga mais, sempre proporcional e como não há como ter sonegação nesse caso, o imposto não precisa ser alto porque não tem que cobrir eventuais "fujões".

A única forma de escapar da CPMF e das tarifas bancárias é ter dinheiro no colchão. Mas conheço casos de pessoas que guardavam dinheiro no colchão sem que a família soubesse e um belo dia chegou em casa e tinha um novo colchão \o/! O velho tinha ido pro lixo.

Isso sem contar que dinheiro em casa é convite pra assaltantes e parentes sangue-sugas.

Voltando ao assunto, o CPMF poderia substituir todos os outros impostos, sem exceção e a longo prazo é isso que pode vir a acabar acontecendo, se lembrar que o governo federal está investindo em coisas como a conta Cidadã e Bolsas Famílias... Como conta bancária movimenta dinheiro, o CPMF entra nisso.

A falha do CPMF é que é um imposto canibal, se você não alimentar ele ou o rendimento de sua aplicação for inferior a alíquota do CPMF você vai ficar sem dinheiro.

Nossa, escrevi demais... =p

Pouco de mim disse...

dis assim são ta comuns e tao importantes para nossa vida né.
a Pet Shop Boys e muito bom msm