sábado, março 08, 2008

Sou mais Tijuca

Cara... alguém pode me explicar uma coisa muito doida?
Por que tem gente que mora na Tijuca e sonha em morar em Copacabana??

Putz! A mendigagem é a mesma, ou até pior!
Segundo papito, os de lá são mais inteligentes porque conseguem esmolas até em euro! hahaha

Deu 19h, vira um grande camelódromo! Você passa por lá pulando bolsas, dvds piratas e óculos de grau que são vendidos assim, no meio da rua! Igualzinho aqui na Saens Pena...

O que tem de buraco aqui, conta-se o dobro e terá o número dos que existem por lá.
Minha sandália arrebentou lá, pô! Revoltante!

Trânsito caótico? Igualzinho nos dois bairros!

Sujeira? Opa! lá ganha, ein? Por incrível que pareça!

Copacabana, ou como mamis diz, "Copacagana", JÁ FOI o bairro estiloso, bonito e bom de morar. Isso eu sei porque eu já vi vídeos e já li sobre o glamour que existia nas décadas de 50, 60 e 70. Hoje o que se tem por lá é um bando de gente que se sente com uns óculos que cobrem da testa até o nariz, a maior população de velhinhos sem pressa alguma de chegar a lugar nenhum [porque parecem que tão perdidos andando pela Siqueira Campos], prédios antigos e que pararam no tempo - com aquela arquitetura anos 60/70/80 batid0 e feia, botecos pé-sujo, os prédios da Orla então, peloamordedeus, é sério! Sou mil vezes um bem conservado na Tijuca a um caindo aos pedaços na Atlântica.

Mas Copacabana não é de todo mal, o comércio é forte, tem lojas interessantes, supermercados [mas nenhum comparado ao Guanabara aqui na Maxwell, né?] e tem pessoas legais também.

Mas eu não concordo de jeito nenhum em dizer que Copacabana HOJE é um bairro melhor que a Tijuca porque em aspectos ruins, a zona sul ganha disparado. Praia não é vantagem pra ninguém - afinal, pra quê serve metrõ?

---

Estou estagiando em Copa, mas não largo de jeito nenhum a minha interseção Tijuca x Vila Isabel!

5 comentários:

Tyago de Paula Ferreira disse...

Nunca fui ap Rio...
O que conheço de Copacagana(rs) é da época das décadas de 50, 60 e 70 e agora o que você diz!
Creio em você!
Abraços pra você e sua mãe!
Feliz dia da mulher!

Juliana Freitas disse...

Lindona, tem meme pra ti lá no blog! Beijocas!

Ju Cunha disse...

Ju, eu penso igual a vc!
Copa ja foi Copa!
Sou mais a nossa "Grande Tijuca" msm! =P
Bjos!

Ju Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio Nassif disse...

Po sô mais "Copacagana"
Ser humano se acostuma com qualquer clima e ambiente.Até mesmo Dividindo calçada com pombos (vulgo rato-voador),velhos e cachorros.Por que não?"