quarta-feira, julho 09, 2008

Unhas feitas

Quem diabos teve a idéia de fazer unhas e pintá-las e fazer "francesinhas" [ah, esta devem ter sido as francesas...], florzinhas etc etc etc?

Quando você começa a fazer, não pára mais! Ou você faz toda semana [e haja dinheiro], ou você fica com ela porcaria mal cuidada que dá agonia e de raiva você come - A UNHA!

Eu hoje não sei se gosto de fazer a unha para ficar com as minhas mãos bonitas ou se é puro vício. O negócio chegou a tal ponto que os salões viraram meus points e o esmalte um espécie de droga que você escolhe a dosagem de acordo com seu humor:

- Hoje eu quero um vermelho mais intenso com glitter, tá? Hoje eu tô feliz!

Ou:

- Quero jabuticaba... tô puta hoje! E coloca a porra do spray que num tô com saco para oléozinho não!

Quem é mulher, daquelas que roia a unha durante a adolescência e hoje, depois de muito sacrifício e passadas as tentações [sai pra lá!], conseguiu uma unha com mais de 1 centímetro, sabe do que eu tô falando!




Hoje eu estou muito aborrecida... pintaria com certeza de jabuticaba com rebu por cima! Eu não fui à manicure por preguiça!!! Sabem o que é isso???

Francamente...

terça-feira, julho 08, 2008

Olhos treinados

Toda vez que acontece um bafafá a mais na nossa cidade, Britto Junior [apresentador da Rede Record] parece que vê o diabo carioca pintado com bolinhas cor-de-rosa desfilando pelas ruas cariocas.
Ele faz um carnaval tão grande, mas tão grande que me deixa irritada. Na cidade de São Paulo não acontece desgraça não?



Enfim, gostaria de dizer algumas palavras sobre o fato que ocorreu no meu bairro, há umas três ou quatro quadras de minha casa e que me deixou muito triste sim, pelo fato de mais uma criança virar estatística da famosa lista de mortos do Rio de Janeiro de vítimas da violência urbana.

Para quem ainda não sabe, um guri de três anos foi baleado após sua mãe parar o carro da família para dar passagem à polícia que perseguia assaltantes de carro [aliás, como qualquer cidadão de bem deve fazer, não é mesmo?] e teve seu carro metralhado por cerca de 15 tiros.

As afirmações de defesa dos policiais é de que eles acharam que o carro parado, ou seja, o carro da família, era o que estavam os bandidos. O que aconteceu, na verdade, não foi uma perseguição para prender os assaltantes / ladrões, mas sim a busca por uma execução que não tem explicação.

Mas, ah! Não me venha colocar a culpa no insulfilm não! Nem se fosse o carro certo eles deviam ter tal atitude. E outras, eles não sabem ler placa de carro não? A pergunta que fica é: esta polícia de hoje está para proteger quem, afinal?

É um problema grave sim. Temos sim que protestar contra esta polícia que pede nossa confiança, mas quando nós a deixamos trabalhar elas nos atacam sem direito de defesa, entretanto, vamos por parte, como diria o Jack!

Gostaria de dizer aqui, também, algumas palavras para daqueles que ficam curtindo o luto alheio para pararem com a hipocrisia e a sede por sangue. Não venha me dizer que estou falando demais porque não estou. Todos que estiverem lendo este post e tem Orkut com certeza tinha um amigo que colocou "LUTO" por causa da Isabella. Verão os mesmos ou outros amiguinhos colocando "LUTO" por causa desse guri.

Para mim, Freud explica: as pessoas adoram curtir o pesar dos outros. Mas no fundo, no fundo, se o fato fosse dentro de suas casas a coisa ia mais embaixo. Não seriam palavras [ao vento] nos profiles do Orkut que resolveriam, ou melhor, saciariam a sede por justiça.

Se tivessemos realmente que ficar em luto a cada tragédia que acontece no Rio ou no Brasil, viveriamos de preto. Episódios como este acontecem todos os dias, em vários lugares no mundo, com gente como a gente, com gente que não sabe porque está no mundo e nossos olhos ficam cegos, ou treinados, como queira, para estas situações.

A fome está do nosso lado e só lembramos dela quando passa na televisão. O sangue escorre todos os dias pelos bueiros das ruas do subúrbio. Milhares de crianças estão sem aulas nas escolas da rede pública e ninguém faz nada, mas só quando acontece uma grande desgraça causada pela violência urbana é que a gente fica em Luto e pede justiça.

Mas vá lá, não é à toa que o mundo está como está, não é mesmo?

Enquanto uns matam, outros morrem, alguns se revoltam e muitos não se importam. Quando se importam é dada a mesma importância que quando você pisa numa formiga. Enquanto crianças ganham ruas por falta de vagas nas escolas, ou até mesmo por falta de professores para dar as aulas, qual a importância que você dá a isso?

Eu fico triste não pelo menino, mas pela situação. Ele foi mais uma vítima de tantos erros e tantos olhos treinados para não enxergar o erro. E em ano de eleição, os mesmos que estão em luto não dão a mínima para o poder de seu voto.

Como se não bastasse o exército levar presentinhos para "os alemão", a polícia não podia ficar para trás.