domingo, setembro 02, 2007

Você é contra ou à favor da Redução da Maioridade Penal?

Bem, sobre este assunto eu ainda não tenho domínio e nem opinião formada. Estou muito em cima do muro ainda.

Porque uma hora a gente liga a televisão e vê uma barbaridade cometida por um menor de idade - estupro, assassinatos, roubos, covardias - e a gente pensa logo: Porr%, coloca esses marginais na prisão!

Pena de morte entre outras coisas.

Depois você liga a Tv denovo e vê que falta professores nas escolas públicas, que n~]ao há lanche para os alunos, que falta infra-estrutura para as escolas.

Aí, a cabeça esfria e você pára pra pensar que é inconstitucional, que não resolve o problema, que é uma solução superficial e que não tem fins educativos, mas sim de exclusão social.

Mas algo tem que ser feito... ahhh isso tem!

Essa semana eu pensarei bastante no assunto e por isso, gostaria da opinião dos meus queridos amigos!

:D

Espero que vocês possam me ajudar!

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é uma via de duas mãos.

Penso assim:
Exclusão social? Sim, não nego.
Agora, a redução da idade penal deve ser feita. Independendo se o governo não faz sua parte de socialização. Precisamos fechar as duas saídas. Quanto às responsabilidades governamentais, cabe a nós cobrar providências. Estamos à beira de um colapso da estrutura estatal. O dia está chegando. Para acertar o que está errado é obvio que alguém vai sofrer até a estabilização, mas isto tudo está longe da realidade, pelo menos até que haja uma revolução social.

Anônimo disse...

Infelizmente não vou poder te ajudar!
Eu sou outro que fica em cima do muro, sou muito indeciso.Uma hora penso uma coisa, outra hora penso outra...xD

Massa o blog! Parabéns!!!

Igor disse...

Eu tbm estou em cima do muro...mas uma coisa eu concordo,algo tem que ser feito,temos dar nossa opinião e fazer acontecer,não podemos aceitar e deixar a vida levar...
parabéns pelo blog,posts bem legais,continue assim.
fique com Deus
t+

Cris Bispo disse...

Os adultos saem impunes. Não acredito que a redução da maioridade penal vá mudar alguma coisa. Agora... estudo, escola... isso sim! ^^

Floradas de amor disse...

Isso eh tema pra mais de metro, mas vou tentar. Como colocar um garoto em liberdade, que praticou um assassinato, e dizer: "Bom, esse está em ordem, pode ir embora". Uma semana depois ele mata de novo, como acontece toda hora.
É uma discussão importantantíssima que implica o reexame do 'Estatuto da Criança e do Adolescente' eh um problema imenso, acho que diante da prática de uma infração gravíssima por parte de um garoto, poderia o juiz, ouvindo psicólogos, assistentes sociais, promover a emancipação penal sim, se ele depois de assistido por esses profissionais, demonstrar que eh perigoso e entendeu a gravidade do que praticou.

Boas vibrações!!!
~Ana Brunini

Thiago Souza disse...

Sou a favor sim, moçaa!

Um garoto de 14 anos já sabe sim o que está fazendo, só se esconde atrás da idade, tra lá lá.

Bjss. E brigado por comentar.

Fred disse...

É um absurdo falar em redusão da maioridade penal, o que falta é escola não só para os menores mais para a familia toda, como é possivel reduzir a maioridade para punir mais pessoas se o Estado Brasileiro não dá conta dos presos que tem?
E se redusirmos, a onde colocar esse presos?
O dinheiro gasto com a construção de presidios não seria melhor empregado na construção e preservação de escolas, construção e manutenção de centros esportivos, revitalizxação das favelas, construção de casas populares?

Anônimo disse...

valeu pelo comentário dona Ju
Sobre seu affair mand ao link para ele rs
Aquele post é porque eu creio nisso

Colossenses 3:13 suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;

Anônimo disse...

não tenho opnião formada sobre o assunto do texto
eu acho que ainda estou pensando sobre o tema
afinal num mundo tão complexo é difícil ser radicalmente alguma coisa
a não ser seguir a Cristo