quarta-feira, novembro 07, 2007

Tranca na lixeira



Será uma atitude para conter a sujeira no meio das ruas ou o furor do egoísmo humano?


Não sei, mas colocar cadeado nas lixeiras para os catadores não pegarem os materiais reciclados que estão lá é, no mínimo, absurdo! Isso está acontecendo em São Paulo e o número de lixeiras fabricadas com cadeado cresceu nos últimos meses 50%, segundo um empresário de industria que fabrica este material.

De um lado, os condomínio cheio das "pompas" tratando o seu lixo como "jóia rara", do outro, os catadores que, sem nojo, mete a mão na "jóia" alheia para poder sobreviver. Muitas vezes, são pessoas idosas que fazem isso porque não conseguem viver com as suas aposentadorias.

Gonçalo de Oliveira é um catador e, em entrevista ao site Globo.com, lamentou: “Só sei que a vida está difícil. Cada dia mais. Ficando pior.”

Eu acho que eu sei sim o que é... é o egoísmo. Um dos sentimentos mais repugnantes que existe no mundo.

Eu sinceramente só tenho uma coisa a dizer: ESSE POVO NÃO TEM MAIS O QUE FAZER NÃO???

Afff.

13 comentários:

Marcelo disse...

como diria chico:"morreu na contra mao atrapalhando o trafego"

† Junior Hetfield † disse...

Oi Juliana...
Vlw pela visita ao meu blog ^^
Legal seu interesse nos assuntos "assombrosos" xP

Sobre seu post...achei mesmo muito egoísmo isso.Os catadores tiram sua renda do lixo,e agora está restrito á eles...muita falta de afeto mesmo né!

Volte sempre que quiser,
Bom fim de semana...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Juliana

Isso é o cúmulo do absurdo!

Penso que eles, financeiramente ricos mas miseráveis de almas, querem afastar de perto delas os mendigos.

É uma sanha idiota! Eles precisam tratar da causa e não do efeito. Isto é: vamos lutar contra a pobreza e não contra os pobres.

Abraço.

† Junior Hetfield † disse...

Ae ^^
Fico feliz por ter lido!
É de dar calafrios aquilo einh...
Eu adoro ler essas histórias também,uma muito sangrenta é da "Elizabeth Bathory",1 das piores :P
Tem la no blog...

Obrigado pela visita,
Se cuida :)

Marcelinhaaa disse...

olá Ju...
nossa que nptícia péssima !
A cada dia eu fico mais perplexa com esse mundo.
Quando paro pra pensar no mundo fico tão triste em vê-lo assim tão cheio de desigualdades...
=/
triste mesmo isso que acontece em Sampa

Phernando Faglianostra disse...

Egoísmo: puro e simples. Se não serve pra mim, não servirá pra mais ninguém. Lixo de uns, luxo de outros...

Rafael Almeida Teixeira disse...

Sabe Jú, minha vó quando era viva dizia sempre: "Vai chegar um tempo que quem poder viver, viva! Quem não poder morra".
Cada dia que passa vejo como ela estava certa, afinal vivemos num mundinho capitalista onde o homem fede e fede muito.
Creio que você já notou que faço críticas a essa sociedade ultra-capitalista.
Beijo e abraços.

aaaah por favor não esqueça de mim.

Loly disse...

Noossa que absurdo isso!!
Muito triste mesmoo
;/
Ahh quanto ao seu recado
pode deixar comigo
=]
ahahaha

beijos

Juliana Freitas disse...

Posso fazer um comentário bairrista e politicamente incorreto???

Coisas de paulista...

Juliana Freitas disse...

(não deixem a Café ler isto)

Cruela Veneno da Silva disse...

sim sim

é o egoísmo humano...

obrigada pela visita.

volte sempre

Leandro Merlllin disse...

É, mais uma demonstração do ser humano... Era de se esperar um comportamento desse tipo. Infelizmente, já virou comum ocorrer esse tipo de "atitude humana"... Basta cada um de nós prosseguir sem molestar ao outro.

Enfim, eu adorei seu blog! Meus sinceros parabéns!!

Beijão!!

O Enxadrista disse...

Putz, foda... =/

Os pobres dos catadores não têm outro modo de sobreviver, por isso pegam o lixo.

É egoísmo mesmo, lamentável...