terça-feira, abril 03, 2007

Marcha pela Maconha

A campanha pela Legalização da Maconha no Brasil ganha força.

Em cinco cidades do país haverá passeatas que acontecerão no dia 06 de maio. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade a aderir ao movimento mundial e tem a simpatia do governador do Rio, Sergio Cabral e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de outras personalidades do meio político e artístico, visando um meio de contornar a violência que assola o Brasil.
Já o prefeito do Rio, Cesar Maia, é contra a legalização alegando fins econômicos e descontrole na venda e no teor de THC (príncipio ativo da erva) no código do consumidor. O presidente da Comissão de Prevenção ao uso de Drogas e Dependentes Químicos da Assembléia Legislativa, deputado José Nader, também é contra e diz que a maconha é uma "porta para drogas mais pesadas" e reconhece que os usuários não são os responsáveis pela violência gerada pelo tráfico, porém "o custo social do uso de drogas é elevado, haja vista as numerosas clínicas para tratamento", diz.


No Brasil, a Marcha acontecerá em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador e Rio.
Não é a primeira passeata da Marcha da Maconha no país. Em 2002, cerca de
300 pessoas compareceram ao ato, patrocinada pela Psicotropicus. No mundo, a primeira edição ocorre em 1999, Nova York, promovida pela ONG Cures-Not-War.


A Marcha da Maconha partirá do Arpoador às 14h com festa no final.

www.marchadamaconha.org.br

Nenhum comentário: