
Durante a minha ida à São Paulo para o show do Aerosmith não pude deixar de visitar a cidade! Vou contar um pouco do que conheci e recomendo!
O Museu da Língua Portuguesa é uma ótima pedida para quem vai à São Paulo ou para quem quer se divertir e levar as crianças para conhecer uma forma nova de diversão e aprendizado.
Instalado na Estação da Luz (foto), o Museu é interativo e inovador. Atrai caravanas de cidades do interior paulista e até de outros estados.
A própria Estação ferroviária da Luz é um prédio bem bonito que foi construído em 1901. Naquela época, sua importância era para o transporte do café e o escoamento do produto por toda cidade. Sofreu um incêndio em 1946 e passou por reformas ao longo do tempo. Hoje é, além de ponto turístico e patrimônio nacional, estação de trens urbanos.
O Parque do Ibirapuera, apesar de tê-lo visitado à noite, me pareceu um dos lugares mais aconchegantes que vi na cidade. O Parque recebe um público bem diversificado mas que busca uma coisa só: tranquilidade.
Projetado arquitetônicamente por Oscar Niemeyer, o Parque possui várias de suas obras, como o Auditório Ibirapuera e a Grande Marquise.
Além de possui um espaço enorme para caminhadas, corridas e afins, o Ibirapuera recebe skatistas que treinam suas manobras no espaço embaixo da Marquise de Niemeyer, visitantes para o balé de águas e luzes no lago do parque, shows no Ginásio, Pavilhão Cicilio Matarazzo, onde acontece a Bienal do Livro entre tantas outras exposições de obras de arte de música.
Um lugar encantador!
Espero poder voltar lá!
Depois eu conto mais sobre a minha rápida visita à cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário