sábado, abril 21, 2007

Minha visita à São Paulo

...

Durante a minha ida à São Paulo para o show do Aerosmith não pude deixar de visitar a cidade! Vou contar um pouco do que conheci e recomendo!

O Museu da Língua Portuguesa é uma ótima pedida para quem vai à São Paulo ou para quem quer se divertir e levar as crianças para conhecer uma forma nova de diversão e aprendizado.

Instalado na Estação da Luz (foto), o Museu é interativo e inovador. Atrai caravanas de cidades do interior paulista e até de outros estados.

A própria Estação ferroviária da Luz é um prédio bem bonito que foi construído em 1901. Naquela época, sua importância era para o transporte do café e o escoamento do produto por toda cidade. Sofreu um incêndio em 1946 e passou por reformas ao longo do tempo. Hoje é, além de ponto turístico e patrimônio nacional, estação de trens urbanos.

O Parque do Ibirapuera, apesar de tê-lo visitado à noite, me pareceu um dos lugares mais aconchegantes que vi na cidade. O Parque recebe um público bem diversificado mas que busca uma coisa só: tranquilidade.

Projetado arquitetônicamente por Oscar Niemeyer, o Parque possui várias de suas obras, como o Auditório Ibirapuera e a Grande Marquise.

Além de possui um espaço enorme para caminhadas, corridas e afins, o Ibirapuera recebe skatistas que treinam suas manobras no espaço embaixo da Marquise de Niemeyer, visitantes para o balé de águas e luzes no lago do parque, shows no Ginásio, Pavilhão Cicilio Matarazzo, onde acontece a Bienal do Livro entre tantas outras exposições de obras de arte de música.

Um lugar encantador!
Espero poder voltar lá!

Depois eu conto mais sobre a minha rápida visita à cidade de São Paulo.

Nenhum comentário: