sábado, abril 07, 2007

Ylang Ylang

Tem cheirinho mais gostoso?? O Ylang Ylang tem propriedade afrodisíacas e terapêuticas.

Tanto para aromatização de ambientes e para um clima de sensualidade quanto para auto-estima - a essência atrai coisas boas.

Ylang Ylang significa "Flor das Flores" - a flor produz um óleo essencial que deu origem a diversos perfumes famosos no mundo todo.



A Aromaterapia trabalha o Ylang Ylang para combater stress, tensão nervosa, depressão, irritabilidade, frigidez e impotência.

No Brasil, ainda não existe uma produção comercial de Cananga Odorata que seja voltada para a extração de óleo essencial.

Os óleos essenciais de Ylang Ylang utilizados aqui vêm principalmente de Madagascar, segundo fonte de sites de botânica no Brasil. Mas, para ter uma idéia, para obter um litro de óleo são necessários de 100 a 150 Kg de flores.
Nome Cientifíco: Cananga odorata
Nome popular: Ylang Ylang ou Perfume tree
Origem: Ilhas Comodo, Malásia, Indonésia e Madagascar
Família: Anonáceas

É uma flor exoticamente linda, proveniente de uma árvore de caracteríticas bem peculiares - a árvore pode chegar a 20 metros de altura.

Simplesmente maravilhosa!

Um comentário:

Juninho Coração de Leão disse...

Eu como admirador das flores,assim com das mulheres,atento para o fato de que tal perfume juntamente com o suor da mulher que está utilizando,realmente possui propriedades afrodisíacas.
(evidentemente,que eu me refiro a mulheres asseadas,pq para as catinguentas não adianta perfume,só criolina!)