quinta-feira, março 12, 2009

Histórias de papai

Alguém já ouviu dizer que cravo da índia mata formigas? Ou uma vaca que deu a luz a bezerros gêmeos? Ou que se você espirrar mais de duas vezes num mesmo momento, você tem que lavar o rosto para não ficar gripado?

Pois é, escuto este tipo de história e muito mais desde queando eu era pequena e o "contador de histórias" é o meu pai.

Um figura sem tamanho. Não é porque é meu pai não, mas é que ele é um figura mesmo, de verdade. Conta cada história da carochinha que ora me faz dar gargalhadas, ora me irrita por tamanha besteira levada à sério.

E quando ele resolve contar as histórias de quando ele estudava no sítio? Pronto: lá vem ele falar da tal professora Chica num sei o quê que dava chinela nos alunos.

Uma das mais famosas histórias do meu pai é a que ele foi chamado a atenção pela tal professora Chica num sei o quê e ele abriu a torneira em cima da saia dela. Isso mesmo: ela estava sentada e ele do lado dela fez xixi na saia da mulher.

hahahaha

Há quem diga que seja verdade... eu tenho minhas dúvidas...

Mas para mim, o que vale é ter essas histórias, mesmo que fantasiosas, que fazem a gente rir, fazem a gente criar um vínculo e uma fala prórpia dentro da nossa família.

Hoje é aniversário dele. Este post é só uma lembrança...

Um comentário:

Lina :) disse...

Parabéns para ele, então!
(:
Meu pai é cheio de contar histórias, também. E adoro até as mais mirabolantes e inacreditáveis.
Bela lembrança, belo blog.

Beijos :*