domingo, dezembro 02, 2007

Comunidade e Linguagem

Quando eu li o livro de Raquel Paiva "Espírito Comum" que fala sobre a comunidade, eu fiquei fascinada. Quando Maurice Blanchot disse que "a comunidade não serve para nada e que a sua única utilidade é na hora da morte", pensei: Mas que idiota!

Quando Raquel Paiva disse também que a "comunidade tem sim uma grande funcionalidade que é a criação da linguagem" eu bati palmas. Afinal, a comunidade cria a sua ´própria linguagem e isso é uma contribuição para a sociedade.

Embora eu tenha vários exemplos que possam ilustrar essa máxima, eu achei uma no YouTube que é simplesmente O exemplo mais interessante de criação de linguagem por uma comunidade.

Espero que vocês entendam.

=)

9 comentários:

Anônimo disse...

Ju, você é uma lídel em comentários
estrogonoficamentes.

Anônimo disse...

LEgal seu blog gatinha!!!!

Zanfa disse...

Muito bom, a comunidade sim é importante se for conduzida corretamente.

Loly disse...

Bom é o seguinte...
Eu perdi a virgindade faz 3 meses já...eh que eu só queria contar a minha experiencia!
Entendeu?



ahaha
beijos

Rafael Almeida Teixeira disse...

Como professor de língua costumo dizer que Linguagem é tudo.
Vera Marchezo autora da editora Ática afirma isso.
Lhe admiro muito viu menina, o post passado (tranca na lixeira) me chamou muita atenção.
Parabéns.

Luana! disse...

^o)
Ih...confesso que não entendi.
Mas você sabia que a minha cachorra não fala??!? Ops! Não late!
Acho que é porque eu fico falando que nem uma psicótica com ela e ela fica pensando:
ai, que mina mais doida. ainda quer que tenhamos um diálogo de igual pra igual...

*^.^*

Vênus disse...

Olá,Ju
Então...Que o diga "certa linguagem ditas miguxês" criada por certos internautas em seus blogs e comunidades...Ou a gente entende ou não se comunica!
Mas,o O Rei do Elogio falou e todos entenderam..rs com toda a sua "simpricidade"
Gostei ! (;
T+ rs

Juliana Freitas disse...

Eu só não entendi o strogonoficamente! =P

Acho essa gravação genial!
Mesmo com adjetivos inventados todo mundo conseguiu entender a mensagem do moço. Ele quis falar "bonito", pra elogiar alguém, e como desconhecia as palavras que gostaria de usar, inventou as dele e pronto, fez a homenagem... Se fez entender, isso, no final das contas é o mais importante.

Agooooora, vamos combinar que isso só cabe no caso de uma pessoa que não tenha instrução, seja lá por que motivo for.

Imagina você que outro dia fui ao médico e ele disse que ia me dar uma injeção para que eu sentisse "menas" dor, e ainda anotou na fichinha que "a paciente afirma que dormiu de 'mal geito'. =O

Preciso dizer que lá eu não volto mais? =P

(pq eu não sei fazer comentários breves?)

Bjo.

Rafael Puime disse...

Opaa! Valeu pelo comentário!! Gostei do blog!!

E se tem continuação?... Bom, isso depende de cada um! ;)

Beijos