quarta-feira, julho 04, 2007

Ah, Congonhas...

Quando eu estava em São Paulo, por causa do show do Aerosmith, e estava voltando para o Rio, cheguei no aeroporto de Congonhas e detestei. Aeroporto cheio, muvucada, gente gritando, enfim, não gostei. Entrei numa fila onde tinha cerca de umas 30 cabeças aguardando check-in e reparei que a maioria era de conhecidos entre si. Quando me conformava de ter de aguardar aquele povo todo, sabendo que tinha cerca de uma hora ainda para o vôo, me chega uma senhorinha muito simpática que trabalha na companhia aérea e disse:
- Por favor, quem faz parte do grupo para Santa Catarina? Por gentileza, passem para esta fila de cá. Os demais, para onde vão?
Uns para Manaus, outros para o nordeste e aí chegou a minha vez de dizer:
- Rio.
- Ponte aérea???????
- É.
- Senhoooooooooooooora, por favor, não fique aquiiiiiiiiii!!!!! Por gentileza, me acompanhe!
E lá vou eu com a minha mala achando algo esquisito.
- Senhora, quando a senhora voltar à cidade de São Paulo na ponte aérea, a senhora pode procurar qualquer guichê que eles têm ordens de atender antes de qualquer outro passageiro, pois é um atendimento mais rápido, VIP!

Nem me senti, né?
Congonha se transformou numa banheira com água quente, cheia de espuma, igual na propaganda, e eu dentro falando “Sou uma diva!”. Amei!
Mas nem tudo são flores. Nos padrões da atual crise aérea, um atraso de 1 hora não faz mal a ninguém. Saí da banheira.
Entrei no saguão de embarque. No papel dizia “Portão 10”. Ótimo! Vamos parar num banheiro e vamos para frente do portão 10. Eis que surge uma voz:
- Atenção passageiros do voô 1028 com destino ao Rio de Janeiro. Retificando informação de embarque. Por gentileza, o embarque será feito pelo portão 7.
E lá vamos nós! Um mundo de gente se levanta das cadeiras e vai para frente do portão 7.
10 minutos em pé, aguardando o portão abrir, a voz ressurge:
- Atenção, passageiros do vôo 1028 com destino ao Rio de Janeiro. Retificando informação de embarque. O embarque será feito pelo portão 11. Repetindo...
- Ahn?
- Portão 11.
E lá vamos nós novamente. Há essa altura, quem me conhece sabe bem como eu já deveria estar.
- Atenção, passageiros do vôo 1028 com destino ao Rio de Janeiro...
- Ahhh, o que que isso, heim??? Pegadinha?
O burburinho começou. Não era pra menos. Além de estar atrasado cerca de 1 hora e meia, eles ficavam mandando a gente para uma portão, não satisfeitos, mandavam para outro, até acharem um portão bonitinho para nós embarcarmos? Assim não, moço!
- Retificando, portão 7.
Ave Maria!

Entrei no avião. Sentei na cadeira que tava no meu papel. Que bom! Voltando para casa.
- Olá? Você está sentada na minha poltrona, mocinha.
- Como?
- É. Olha aqui: 3C.
- Hum... O meu também, olha aqui: 3C.
- É sempre assim!
E lá foi a mulher meio revoltada procurar um comissário de bordo.
- Como é que é???Quem vai fazer as entrevistas??? Mesquita??? Ta de sacanagem, né, meu filho? Eu estou pronta, na merda do avião, rumo ao Rio e você vem me dizer que eu não vou mais fazer o Miss Brasil???
Não me perguntem o nome da mulher loira, só sei que ela era bem bonita e tava mesmo toda arrumada e que aparece de vez em nunca na tv.
- Não quero saber!!! Estou indo para o Rio A - G - O - R - A.. já estou nesta merda mesmo! Não posso sair daqui... agora vai ter que ter alguém para me buscar porque eu aceitei fazer isso sem ganhar um puto a mais!
Enfim, foi daí pra pior.
Do meu lado estava um senhor muito educado, que tinha lá seus 60 e tantos anos, que disse:
- É, minha filha, a gente numa crise aérea, sabendo que decola e não sabendo se pousa, uma moça jovem dessa falando besteiras assim, desse jeito, não é?
- É.
O véio tava se borrando de medo do avião. Eu num guento!
Decolou! Goiabinha, biscoito cream&cracker e refrigerante.
Pousou. Sobrevivi.
Enfim, em meio aos atrasos rotineiros, vozes robotizadas fazendo-nos de io-iô, pití de uma estrela desconhecida, além de um veio com medo de avião confesso que a goiabinha tava uma delícia!
Será que é sempre assim?

Um comentário:

Rino disse...

hahhahahhaha,Toma cuidado Ju esse texto rodando é muito sem vergonha...
Muito legal teu blog.Parabéns:)