sábado, julho 28, 2007

Um pouco de otimismo

O jogo da final de futebol feminino foi muito divertido!
Crianças, famílias inteiras fantasiadas, bolas, bandeiras, torcida animada! As meninas deram um show e mostraram como se joga bonito! 5x0 em cima das americanas e um campeonato sem levar um gol! É isso mesmo, minha gente: o Brasil não levou um gol e ainda fez mais de 30!



Eu não posso ser tão dura a ponto de não reconhecer que foi uma festa linda, apesar de ter consciência de que os protestos feitos contra o Pan têm sua validade e que eu concordo com o que se reivindica. A questão da segurança, dos gastos abusivos e tantas outras reclamações têm que ser investigadas mesmo. Porém, eu, brasileira e carioca, não posso reprimir o que eu senti ao ver tantas famílias, bebês e crianças se divertindo no Maracanã lotado e colorido de ver-amarelo com há muito eu não via.

Eu me senti feliz. Me senti em paz. Me enchi de esperança de ver aquilo outras vezes e, quem sabe até em um jogo do Flamengo e Vasco? Nada é impossível!

Em meio ao caos aéreo, em meio à violência que vivemos antes dos jogos, guerra em favelas e tudo mais, ver os pais levando seus filhos ao Maracanã me trouxe um ar de felicidade muito grande.

Eu não sei o que vai acontecer depois do Pan, não sei como vai ser da segurança daqui pra frente. Eu sei que essas duas semanas de Pan me fizeram lembrar que é possível ter segurança, é possível dar tranquilidade à população, é possível dar liberdade para as famílias frequentarem os espaços públicos em paz e tantas outras coisas.

É dessas coisas POSSÍVEIS que eu espero para o pós-Pan. Se foi possível para gringo ver, nada mais justo fazer para o brasileiro e carioca, que pagou por isso, ver e viver isso também.

20 comentários:

Luidi disse...

Olá!
Lino mesmo este Pan, apesar de várias falhas estruturais e burocráticas... mas eleva o nome do Brasil e muda a cara do Rio.

Beijo

♥ Luh ♥ disse...

Ju ... o seu blog é tudo de bom.
Adorei os textos , principalemtne o EU SOU .. parabéns !!

Anônimo disse...

Oi
Realmete a Marta é boa mesmo, ela é como o Pelé de saia.
Abraço.

H. Junior disse...

eu tava pensanu aki.....penso q loko se tivesse um campeonato brasileiro feminino

vixiiiiiii....ia se bom pra caramba

ASAUHShuahuashuaas

ps: a 4 e a 2 dos EUA eram mtu lindaaasss

asausuaahsuhhaus

Não te interessa. disse...

FICOU CHATO PARA A SELEÇÃO MASCULINA DO BRASIL!

E TAMBÉM!
SERÁ QUE ESSAS MENINAS DO FUTEBOL SABEM FRITAR UM OVO? PILOTAR UM FOGÃO?



BRINCADEIRA!!!!!!!

Anônimo disse...

Bpm, muito legal o comentário...

Juliana Farias disse...

ahh, eduardo... deixa vc...

hunf!

hauahuahua

Climão Tahiti disse...

Pena que as delegaçÕes ficarão presas nos aeroportos...

Bulacha Louca disse...

É duro dizer mas daqui a pouco a seleção feminina está melhor do que a masculina.

Essas meninas realmente dão show!

http://blogdabulachalouca.blogspot.com/

Grande abraço.

Fred disse...

tem muitamulgher jogando que mais que muito crack ai srsrsr lindo textoooo adorei... hehehhe atualizado http://clubdosatoas.blogspot.com/

Marcelo disse...

depois do pan veremos se teremos segurança, e se as instalações nao serao elefantes brancos

reflexões disse...

muito legal seus comentários...
continue nessa linha
bj

Cristiano disse...

Realmente o Futebol feminino de gramado da um show.

Existe seleção feminina de futsal?

Unknown disse...

O futebol feminino deu um show, mas é uma pena que é desavalorizada.

abraço
http://somdosom.blogspot.com/

Arne Balbinotti disse...

Mesmo não participando das comemorações do PAN, parabéns as meninas, é sempre bom competir, mas ganhar também é muito bom...
Abraços e que sabe você ai do Rio possam ter a mesma paz que invadiu a cidade durante o PAN, quem sabe...

Macaco Primata disse...

aaaaaaaaaaaah num guento mais o PAN!!

asusuhasuhas

ChickØ Martins disse...

Graças aDeus acabou...rss


Mas, naum sei s vc sab, mas, segundo dados d um sociólogo q vi no Debate MTV (um dos poucos programas que prestam no canal), os indigentes foram removidos, todos para abrigos, os superlotando-os...os assassinatos aumentaram absurdamente, comparado ao ano passado, os ingressos (segundo a ESPN Brasil) tiveram um preço meio salgado para a maioria da população, vários atlétas que ganharam a seletiva brasileira para o Pan acabaram perdendo a vaga para atlétitas cariocas ou que tinham alguma ligação com alguém do COB...

S eu or listar o problema, esse texto ficará muito chato, entaum paro por aki...

entaum, dizer, depois d tudo, q o Pan tem um saldo positivo é meio inapropriado. Mas, tudo bem...cada um acha o q quer, e viva a cachaça...q só dessa forma podemos aguentar a realidade...

César Schuler disse...

Ufa, o pan acabou...

Flá Romani... disse...

O Pan acabou !!! eu não aguentava mais

hauhauhauahuah

Brasil fez bonito heim !!!!

bjs

Gisele disse...

Ju, seu blog é ótimo!
Obrigado pela visita e pelo comentário :)

Melies, eu já não conheço tão bem, mas ele é um dos grandes percusores do cinema.
Bjs!!!


http://podiatamatano.blogspot.com/