segunda-feira, julho 09, 2007

Não fui!

Não fui.
Primeiro porque aconteceram coisas... Sem comentários! E segundo porque depois bateu preguiça!

Bem, pelo pouco que vi na tv, não fui a única que imaginou a muvucada e a peguiça disse: Oiiie!! estou aqui!!! Até porque um evento divulgado há anos-luz atrás só atrair 200 mil, algo aconteceu!

Bem, fiquei em casa pensando... quantos reais, dólares, euros que esse evento gastou em prol de uns showzinhos para dizer que precisamos consumir menos água no nosso banho? Vejamos... Milhões?

O que eles pedem nos palcos das Américas, da Europa, do mundo é algo simples: Educação.

Se você não a tem, se o governo não dá acesso a ela, se governates acham que uma barraca armada no meio do nada, com troncos de árvore servindo de cadeiras, sem água, sem comida, sem condições higiênicas é uma escola primária, sinceramente, não sou eu que vou para Copacabana ficar em pé na areia e gritar por educação no mundo.

Fiz bem em não ir. Na verdade, só ia por causa do Marcelo D2 e do Rappa.

É uma visão rancorosa do mundo? Pode ser. Só que, por mais que exista boa vontade por partes dos organizadores, eu tenho certeza que no meio dessa história de falta de água no mundo, a Sasha deve tá com a sua piscina olímpica cheinha no quintal da sua mansão que deve consumir litros e litros de água por dia. Al Gore também não fica para trás.

São boa intenções de alertar ao mundo, são! Mas é muito dinheiro que o povo que mora lá nos cafundós vê sendo jogado nas areias de Copacabana e olham para o seu quintal e não vêem motivos para celebrar um evento como este no país.

Conscientização só tem quem já passou por necessidade, ou já viu alguém passar por ela.

É isso.

Até o pan pan pan paaaaaaaaan!

Um comentário:

Johnn. disse...

O negócio é que os governantes amam aquela política do pão e circo. Como se arte realmente cobrisse o rombo que eles mesmo causam, seja na educação, seja na camada de ozônio.